fbpx

Chegaram as férias!

Chegaram as férias!

E eis que chegaram as minhas férias … adoro este momento ☀️

Estar de férias para mim é uma grande oportunidade de me reconectar com tudo o que eu sei sobre mim e sobre a vida, mas que no ruído das responsabilidades, da ambição e das tarefas por vezes deixo de ouvir.

Todos os anos tomo grandes decisões sobre a minha vida neste momento. Vejo coisas que não consegui ver ao longo do ano, percebo as verdadeiras vontades da minha alma e volto a olhar para mim.

As férias trazem consigo coisas magníficas, mas por vezes também a consciência do que estamos a fazer de errado, ou pelo menos, do que estamos a fazer de menos coerente com a nossa alma. Depois de uns dias de reconexão já sei toda a verdade e depois de saber a verdade já não dá para “DesSaber” (acabei de inventar essa palavra :)) e isso nem sempre é fácil.

Claro que quando se recomeça a vida, depois das férias, tens a possibilidade de te voltar a anestesiar e repetir os mesmo comportamentos, decisões e hábitos antigos. Voltar ao mesmo ritmo que ao longo do ano te inquieta. Uma moinha interminável, um sussurro ensurdecedor, um comichão que vai crescendo e que quando tens tempo para parar, nas férias, se torna insuportável.

As férias são aquelas mãos amigas que te tocam no ombro para te reconfortar, que te amparam quando estás a cair, mas que também te esbofeteiam quando te deixas adormecer.

Aproveita a oportunidade desta experiência externa que são as férias (o calor do sol, o frio do mar, os novos amigos e os de sempre, as noitadas, as brincadeiras, os livros que andavas a adiar ler, as conversas com sabor a sangria e o amor suado) na experiência interna que precisas de ter para te transformares na pessoa que realmente és. As férias são a oportunidade que precisas para saberes novamente a verdade sobre ti.

Desfruta! Tu mereces! O teu verdadeiro Tu merece.

Boas férias!

Jo ♥

 

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.