fbpx

A vida é como uma montanha russa

A vida é como uma montanha russa

Chegada a esta altura da minha vida está cada vez mais claro que nada é para sempre, nada é eterno.

Eu sei que deveria ser óbvio, mas a verdade é que quando estamos super bem há uma parte de nós que acredita que agora vai ser assim para sempre, agora já sabemos a verdade, agora já temos as certezas de que andávamos à procura. Quando estamos muito mal há uma parte de nós que teme que agora vamos ficar assim até ao fim da vida. Questionamo-nos: “E se esta dor durar para sempre? E se esta pessoa for a pessoa em que me tornei. E se esta pessoa for quem eu realmente sou?”

Olho à minha volta e vejo pessoas desesperadas, que em nada acreditam e que precisam de se agarrar à ultima réstia de esperança com as pontas dos dedos para conseguirem sobreviver. Vejo a sua dor e sei que não é para sempre. Não pode ser.

Depois olho à minha volta e vejo pessoas cheias de certezas, convencidas de que já sabem tudo o que precisavam de saber e frustradas com os restantes que estão na parte de baixo da montanha russa. Não percebem porque é que quem está em baixo simplesmente não estala os dedos e se põe bem. Vejo a sua arrogância e sei que não é para sempre. Não pode ser.

Por isso, tal como quando estás numa montanha russa, quando estiveres em cima respira fundo, sê humilde, e lembra-te de que não é para sempre. Quando estiveres em baixo respira fundo, mantém a fé, e lembra-te de que não é para sempre.

Vai mais uma voltinha?

Jo ♥

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.