fbpx

Entrevista Revista Business Portugal do Jornal Público

Entrevista Revista Business Portugal do Jornal Público

Revista: Acompanha clientes em várias partes do mundo. De que forma os ajuda na descoberta dos seus Propósitos de vida?

Joana: Desenvolvi a minha metodologia de trabalho, que partilho no meu livro “Tu consegues”, e que tem como objetivo ajudar as pessoas que consideram que a sua atividade profissional já não as realiza e que querem descobrir a sua verdadeira paixão. Este processo ajuda-as fazer essa descoberta e posteriormente a transição para essa nova atividade sem comprometerem a sua estabilidade financeira. Descobri ao longo destes anos de experiência que para estarmos realizados numa atividade profissional essa atividade tem de ter 3 componentes fundamentais. É a combinação destas 3 componentes que traz mais ou menos satisfação às pessoas e cada pessoa tem uma combinação que é perfeita para si. Eu ajudo os meus clientes nessa descoberta das 3 componentes ideais para si.

Revista: Muitos coaches têm dificuldade em conseguir ter sucesso nesta profissão. O que recomenda aos coaches que acompanha em sessões de Mentoria?

Joana: Para conseguirem viver a vida com o Coaching ajudo estes profissionais a desenvolver 4 pilares. 1º Técnica. Todos os coaches têm de fazer formação técnica em coaching e devem fazer formações noutras áreas das ciências humanas. 2º Prática. Para ser um bom coach tem de praticar muito. Qualquer profissional quando termina a sua formação tem uma fase de estágio. Para ser coach precisa do mesmo tempo de experiência antes de começar a cobrar pelos seus serviços. 3º Auto-desenvolvimento. Chega a um ponto em que não é mais um livro de coaching que vai fazer de si melhor coach. Nessa altura o que vai fazer de si melhor coach é tornar-se mais profundo, mais lúcido, mais consciente e é nesse processo que se irá tornar cada vez mais preparado para ajudar outras pessoas. 4º Marketing e Vendas. Qualquer coach tem dois trabalhos: 1) dar sessões de coaching com muita qualidade e 2) angariar clientes para dar essas sessões. Estamos sempre a vender. Vender é uma arte e devem aprendê-la sem complexos.

Revista: “Tu consegues” é o nome do seu livro, o que é uma grande inspiração, principalmente para as mulheres. Que feedback tem obtido dos leitores?

Joana: É muito bom receber feedback de pessoas em todo o mundo a dizer que este livro as ajudou a perceberem o que realmente as apaixona e a ganharem finalmente a coragem de ir em busca do Propósito das suas vidas. Acredito sinceramente que, quanto mais pessoas viverem vidas inspiradas e cheias de significado, mais o mundo será um lugar melhor para todos.

Revista: Como é que as pessoas podem chegar até si?

Joana: As pessoas podem trabalhar diretamente comigo em Sessões Individuais de Life Purpose Coaching ou de Mentoria. Podem inscrever-se no meu Curso Online para Descobrir o Propósito de Vida. E podem conhecer mais sobre como este processo pode funcionar com elas no meu livro “Tu Consegues” que podem adquirir em qualquer livraria ou online. Para começar recomendo, sem dúvida, que leiam as primeiras páginas do meu livro que ofereço gratuitamente no meu site em http://joanaareias.pt/comecar

 

 

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.