fbpx

Faz o que te apetece!

Faz o que te apetece!

World Trip Day 102 – São 4h50 da manhã em San Diego e acabei de acordar para começar uma manhã de sessões de Coaching online. Não coloco aqui uma fotografia deste momento porque ainda estou com cara de almofada ?Confesso que nunca acordei tão cedo para trabalhar ?, mas as mudanças de fuso horário fazem com que tenha acordado por mim, sem despertador, tal como tenho feito nos últimos anos da minha vida. É que no meu cérebro já devem ser 7h50 (o horário da costa Este dos EUA, de onde vim há 4 dias) e acho que aquilo de não conseguir dormir até tarde com a idade é capaz de ser verdade. Até rimou!!! Lol. 

Prestes a fazer 35 anos, acordei a lembrar-me de uma das melhores aprendizagens que fiz até hoje… “Faz o que te faz feliz”, ou como prefiro dizer sempre “Faz o que te apetece”.

Sinto que as pessoas com quem trabalho, e eu mesma, ficamos muito presas em obrigações e num sentido de responsabilidade que nem sabemos onde fomos buscar. Passamos anos a viver em função dessa responsabilidade que nem sequer homenageia a pessoa que verdadeiramente somos. Com isso despendemos, às vezes, uma vida inteira a desempenhar papéis que nos foram atribuídos por outras pessoas (e por nós mesmos) e que nos afastam de quem queremos ser. E, finalmente, no meio de tudo isto, acabamos por esquecer quem somos e a verdadeira ambição que tínhamos para as nossas vidas. Essa ambição fica abandonada para trás como se se tratasse apenas de um pateta sonho de criança.

Sinto que esta é uma das melhores partes do meu trabalho. Dizer às pessoas que são livres de fazer o que lhes der na real gana. Que a vida é delas e que devem agir como tal. Que são livres e que devem agir como tal. Sim, devem! Mais uma vez uma palavra que traz uma obrigação, uma responsabilidade. Mas desta vez uma obrigação para consigo mesmas. Esta é mesmo das melhores coisas na minha vida. Poder ajudar pessoas a libertarem-se e a construírem vidas mais coerentes. E isso, nem sempre é um trabalho fácil para eles. Por isso, admiro tanto a coragem dos meus clientes. São mesmo super-seres humanos.

Por tudo isto, desejo-te uma linda segunda feira. Sei que provavelmente para ti o dia já vai a meio, por isso, aproveito para te perguntar … se pudesses ter tudo, fazer tudo, ser tudo esta semana, tudo mesmo, o que é que realmente te apetecia?

A mim, para já, apetece-me panquecas ? ? e depois uma manhã na companhia de pessoas super corajosas.

Vou adorar saber as tuas respostas.
Até já!!!!!
Jo ?????

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.