fbpx

Para quê um dia dos namorados?

Para quê um dia dos namorados?

Sempre considerei os dias temáticos (dia dos namorados, dia do pai, dia da mãe, etc.) uma redundância.

Como muitos de nós, achava que o dia temático deveria ser todos os dias… tenho vindo obviamente a aprofundar essa perspetiva. Vou explicar-te porquê…

Há uns anos atrás estive num curso para casais sobre sexualidade sagrada com a minha Mestre e amiga Amala Devi e pela primeira vez na vida ouvi alguém partilhar comigo a importância de ritualizar o amor.

Literalmente criar rituais em torno da relação a dois e do fazer amor.

Aquele tema tocou fundo no meu coração e percebi que finalmente tinha encontrado outros extraterrestres que acreditavam no Amor da mesma forma que eu acreditava finalmente tinha encontrado pessoas que falavam a linguagem do Amor como eu achava que deveria ser.

Ritualizar algo significa que estamos a colocar uma ou várias intenções específicas em determinados momentos, pessoas, locais ou objetos. Ritualizar é o que acontece no Natal, é o que acontece quando vestes a camisola da tua equipa para veres um jogo de futebol, é o que acontece quando baptizas os teus filhos ou organizas a despedida de solteiro da tua melhor amiga. Ritualizar o teu amor com aquela pessoa especial é colocar uma intenção num determinado momento para que ambos se alinhem na sintonia daquilo que desejam para a relação. E é isso que, para mim, o dia dos namorados representa.

E verdade seja dita, a vida passa a correr, os dias sucedem-se rapidamente e se pararmos para pensar, o dia do Amor deveria ser todos os dias, mas é possível que raramente o seja.

Se calhar a ultima vez que fizemos aquela coisa gira que o nosso homem adora foi quando os nossos pais vieram buscar os miúdos para ver o jogo do Estoril-Benfica na época passada e finalmente conseguimos ter 2 horas sozinhos LOL. Às vezes torna-se complicado encher o quarto de incenso e pétalas de rosa e trocar frases e olhares picantes com o nosso amado quando temos o relatório do mês para entregar e se calhar desta vez não vamos atingir o objetivo desumano que o nosso chefe nos impôs

Concordo que todos os dias deveriam ser dia do Amor, mas nesse caso o problema não está em haver um dia dos namorados … o problema está em não ser dia dos namorados todos os dias. Então acho que solução não é deixares de celebrar o dia dos namorados, CERTO?????

A solução é celebrares o Amor mais vezes. E afinal de contas, há lá outra coisa mais bonita de se celebrar do que o Amor? 
Eu acho que não há. Porque namorar é mesmo das melhores coisas da vida.

Tem um lindo dia cheio de bons rituais!

Jo ♥

Photo by Hugo Macedo

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.