fbpx

Paixão é … Especial dia de São Valentim

Paixão é … Especial dia de São Valentim

Paixão é energia de manhã à noite. É alegria de rir à gargalhada até doer a barriga e as bochechas. É fazer o inesperado e surpreender.

É calor e frio alternadamente. É calor porque queima e faz suar e é frio porque arrepia de dentro para fora.

Paixão é provar uma comida nova sentada no chão, comendo com as mãos e lambendo os dedos no final. Paixão é ter novas experiências todos os dias e conhecer sempre algo novo. Paixão é cantar aos berros no carro mesmo a desafinar e é fazer da sala de estar a melhor discoteca da cidade e dançar até cair no chão.

Paixão é não conseguir esperar mais. É querer já, neste momento, agora. Paixão é ser o primeiro a chegar e o ultimo a ir embora. É não dar pelo tempo passar, nem pela fome a chegar.

Paixão é ter os olhos muito abertos e cheios de luz. Paixão faz o coração bater mais depressa e senti-lo na barriga. Paixão é querer sempre mais e não se contentar com pouco. Paixão é dizer Não com o mesmo entusiasmo com que se diz Sim.

Paixão é alucinação, é ver, ouvir e sentir aquilo que já lá não está, mas já esteve. Paixão é bater com a força de mil homens e chorar enquanto o faz. Paixão é liberdade. É mergulhar, correr, dançar, saltar e bater palmas por cima da cabeça.

Paixão é dizer “Eu quero isto e vou tê-lo”. Paixão é ter certezas, é decidir sem olhar para trás, para o lado ou para qualquer outro sítio, porque já se olhou para dentro.

Paixão é eletricidade e maré cheia. Paixão é viver mais do que aquilo que te atreves sonhar. Paixão faz tudo valer a pena e parecer transponível. Paixão é não saber como nem quando, mas saber o porquê. Paixão é saber.

Paixão é sentir de trás para a frente e de dentro para fora. Paixão faz chorar de tão bom que é. Paixão é simples mas não é fácil. Paixão é fazer o que não é suposto fazer. Aliás, paixão é odiar essa palavra “Suposto”.

Paixão é deixar o corpo falar qualquer língua, é perceber o outro como te percebes a ti e não deixar dúvida sobre aquilo que queres, como queres, e quando queres. Paixão não tem culpa, nem tem medo. Paixão cerra os dentes e os punhos. Paixão faz agarrar, puxar e empurrar.

Paixão é uma loucura doce, é um amor que deixa marcas no corpo e na alma. Paixão faz sorrir e abrir os braços para o mundo e para o futuro. Paixão é paz e guerra num só corpo.

Paixão é tudo … e deixa de o ser em menos de nada…

A sua Coach,
Joana Areias

 

Art by: Andrew Gonzalez

4 Comments
  • Noelia Marreiros
    Posted at 23:52h, 17 Fevereiro

    Adorei… até porque eu vivo apaixonada e é dificil conter e “dirigir” esta energia…obrigada.

  • Heinz Robert Hoster
    Posted at 18:56h, 16 Fevereiro

    Parabéns Joana! Você escreveu este artigo como uma poetisa pensando com a alma imortal.
    Robert

  • Regina Mendonça
    Posted at 20:46h, 14 Fevereiro

    Parabens Joana! Você falou da paixao com cada celula de seu corpo. Oh! Quando Jovem vemos paixao em tudo e temos esse direito, não é mesmo?
    No Brasil temos dia do Namorado 12 de junho.
    Apesar da data diferente, apoio fortemente todos aqueles que estão abertos para o Amor, carinho e atençao a seu par especial. Feliz Valentim para todos. O Amor é a base de tudo.
    Beijinhos.
    Até Segunda.

  • Rubens
    Posted at 13:42h, 14 Fevereiro

    …..palavras apenas…mas quando sentidas …vem da Alma…batem na lagrima dos olhos e correm no peito em direção ao coraçao em busca de refugio.
    Rubens.