A maior aprendizagem que fiz na minha volta ao mundo

 

Sabes quando achas que um objetivo vai ser muito complicado e depois de o atingires afinal percebes que até foi bastante simples. Essa foi a minha maior aprendizagem com a minha volta ao mundo. Afinal é mesmo muito fácil.

 

 

 

 

 

O que tenho de me lembrar quando tudo está a correr mal

 

Já te aconteceu teres uma fase em que está tudo a correr mal? E depois ficas em pânico porque pensas “Será que vai ser assim para sempre?”? A mim já me aconteceu. Deixo-te uma sugestão para conseguires lidar melhor com essa onda negativa

 

 

 

 

A verdade às vezes dói, mas é o início da mudança

 

Andas há muito tempo a escorregar nas mesmas armadilhas em relação a alguma área de vida? Se fores como eu, é possível que estejas a precisar de olhar para a situação com verdade e honestidade emocional e ver as coisas como elas realmente são.

 

 

 

Porque não entras em ação? Um dos motivos pode ser este

 

Há dois meses nos estados unidos e ainda não tinha tido a coragem de enfrentar um “desafio”. Pois às vezes a vida organiza-se de forma a que não tens outra hipótese senão enfrentá-lo. Uma estratégia que te pode ajudar a enfrentares os teus medos.

 

 

Queres viver a vida com o Coaching? Há 4 coisas que precisas de saber

 

Se tens, ou gostarias de ter uma atividade que pretende ajudar outros seres humanos (como coaching, terapias, personal training, formação, etc) e gostarias de conseguir viver a vida exclusivamente dessa atividade, tens de conhecer estes 4 pilares. Não há atalhos para o sucesso. Ou constróis estes pilares ou … não há outra hipótese.

 

Se eu pudesse mudar alguma coisa, mudava a Teimosia

 

Hoje tenho Boas notícias, Más notícias e Muito Boas notícias e se estás há muito tempo a tentar com grande esforço ter resultados em alguma área e não estás a conseguir, então tens de ver este vídeo.

O teu ambiente influencia MUITO a tua capacidade de atingir os teus objetivos

 

Desde que estou nos EUA tenho sentido um choque enorme entre o meu objetivo de “não ter objetivos profissionais” e o ambiente ambicioso e proativo deste fantástico país. Se ainda não atingiste um objetivo que já tens há algum tempo, pode muito bem ser por alguma razão relacionada com o ambiente em que te encontras (pessoas, lugares, estímulos). E o ambiente em que te encontras também é da tua responsabilidade.

Isto do Propósito de vida é uma confusão …

Vou descomplicar.

 

Quando ouvi a expressão “Propósito de Vida”, pela primeira vez, o meu cérebro congelou. Hoje, decidi descomplicar ao máximo.

Viver a vida com o Propósito de vida não é só para alguns iluminados ou sortudos. É para mim. É para si. É para todas as pessoas.

Preguiça, insegurança e pena de mim própria

 

Há dias em só lhe apetece preguiçar ou em que se sente invadido por uma enorme onda de insegurança? Eu também! Aqui ficam as minhas 4 dicas para conseguir criar a energia necessária para continuar a construir os seus projetos, a atingir os seus objetivos e, claro, viver o seu Propósito.

Barreira ou Desculpa?

 

Por vezes há barreiras que lhe dificultam a vida? A mim também! Fique a saber se se trata de uma Barreira ou de uma Desculpa e o que fazer em cada uma das situações.

Quer ser um exemplo, mas ainda tem dificuldades?

 

Quer ser um exemplo para os seus filhos, para os seus clientes e para si próprio, mas por vezes não consegue? Eu também! Fique a saber como as suas dificuldades são na verdade aquilo que o torna um exemplo e o que pode fazer para as resolver.

Será que a minha vida é uma representação daquilo em que acredito?

 

Por vezes é importante refletir sobre se a nossa vida representa aquilo em que acreditamos. Acredito que isso é um caminho importante para uma vida mais coerente e feliz. Aqui deixo algumas dicas e perguntas interessantes para isso.

O tempo passa e a sua vida fica na mesma…

 

Já lhe aconteceu ter uma área de vida que não está bem e, de repente, passam anos e continua sempre na mesma… Olha para trás e nem quer acreditar que já passaram 6 meses, 1 ano, 1 década e tudo está igual. A mim também!

Os “clicks” que mudaram a minha vida

 

Aceitei o desafio de descrever o click que me ajudou a mudar a minha vida para melhor … Não consegui só um. Vou partilhar consigo os 3 clicks que fazem toda a diferença na minha vida, na vida dos meus clientes e na sua.

Quando atinge um objetivo, celebra 20 segundos e depois fica indiferente…

 

Já lhe aconteceu definir um objetivo, trabalhar para lá chegar e quando finalmente o atinge fica contente durante 3 minutos, mas depois … “Oh, é só isto!”. A mim também. Hoje vou partilhar consigo o que se passa nessas situações e como o resolver. E depois é só CELEBRAR as suas vitórias.

Não precisa de estar de férias para estar de férias

 

Vou contar-lhe a minha experiência para trazer, para os meses de trabalho, aquilo que mais gosto das minhas férias. Porque, afinal de contas, a vida e feita dos momentos que nos fazem felizes no trabalho ou fora dele.

Falta de orientação no trânsito e na vida

 

Uma vez fui visitar os meus avós ao alto Alentejo e fiz um “pequeno” desvio de 300km até ao Algarve. Ao menos que a minha falta de orientação no trânsito seja uma boa metáfora para quando ficamos perdidos na vida.

Há decisões consecutivas que nos matam aos poucos (literalmente)

 

Há uns anos ouvi uma história que me deixou incrédula. Imagine quando o seu local de trabalho está literalmente a mata-lo aos poucos. Sim, literalmente a mata-lo. Será que isto pode estar a acontecer consigo?

Nunca mais atinge o seu objetivo? Saiba porquê…

 

O processo para atingir objetivos passa por várias fases. Mas há áreas de vida em que as coisas não acontecem e parece que andamos sempre às voltas. Investimos, dedicamo-nos mas não temos o retorno que desejamos. Neste vídeo explico exatamente o que está a acontecer.

Quando as coisas não estão a fluir…

 

Às vezes queremos uma coisa mas as coisas não estão a fluir e só encontras resistências. O que fazer nestas situações e mesmo assim manteres o teu objetivo sem desperdiçares a tua vontade de avançar.

What got you here, won’t get you there…

 

Às vezes queremos um resultado na nossa vida e estamos efetivamente em ação para o atingir, mas as coisas simplesmente não estão a acontecer. Está na hora então de pensar que talvez aquilo que estamos a fazer não seja o mais indicado, por muito que essas soluções nos tenham sido úteis no passado.

O distingue um Coach que já vive a vida do Coaching

 

Muitas vezes tenho coaches que me procuram para saber aquilo que é preciso para viver a vida com o coaching. Neste vídeo partilho os 4 aspetos fundamentais para conseguir fazer esse percuro. E claro, estes aspetos são importantes qualquer que seja a tua atividade.

O que vem primeiro, o meu trabalho ou a minha vida?

 

Para conseguires viver uma vida de sonho deves adaptar a tua realidade profissional ao estilo de vida que desejas ter e não o oposto. Primeiro pensa na tua vida de sonho e depois cria a estrutura do teu negócio ou define o tipo de trabalho que deves procurar.

Soluções para não perderes mercado…

 

Infelizmente nem todas as pessoas têm dinheiro para pagar pelos nossos serviços e durante muito tempo senti-me mal por não poder ajudar toda a gente. Quando conheci esta ferramenta tudo se resolveu e hoje ajudo pessoas gratuitamente em todo mundo, muitas eu nem conheço e mesmo assim consigo viver a vida com o que eu mais amo fazer.

Às vezes sinto-me completamente sem energia, sabe porquê?

 

Quando fico sem energia lembro-me que estou a comprometer aquilo que me faz bem e que equilibra a minha vida em função de solicitações externas. Devemos definir a vida que queremos ter e depois encaixar tudo o resto nessa vida perfeita e isso não é egoísmo, mas sim inteligência.

Semelhanças entre descobrir um Amor da minha vida e o meu Propósito de vida

 

Sabias que existem semelhanças entre descobrires o teu Propósito de vida e descobrires o Amor da tua vida? Se achas que estás preparado para encontrar um novo Amor, não podes perder pitada.

Falta qualquer coisa nesta relação!

 

Já te aconteceu pensares na tua relação ou nas relações que tiveste no passado e dizeres para ti mesmo: “Não sei o que é, mas falta qualquer coisa na minha relação”. Então este episódio é para ti… Conhece os 4 elementos que precisas de garantir que a tua relação tem para que ela sobreviva e para que não fiques de coração partido outra vez……..

E se o teu maior problema for, seres viciado em problemas?

 

Aquilo que te está a impedir de atingires objetivos importantes pode muito bem ser um vício de problemas. Eu já estive viciada em problemas muitas vezes na minha vida. Aqui te deixo 3 dicas para saíres do papel de vítima e recuperares o poder pelos teus resultados.

O Ciúme é um dos pilares da Codependência

 

A Codependência é a dependência dos relacionamentos e um dos seus pilares é o Ciúme. Conhece três aspetos fundamentais a ter em consideração caso o Ciúme seja um dos teus padrões emocionais.

Descobre os teus valores.

 

Às vezes o tempo passa e andamos a dar importância a coisas que, se calhar, não são assim tão relevantes. E quem sabe, andamos a dar pouca atenção ao que é verdadeiramente relevante. Descobre os teus valores e vais perceber como podes viver uma vida mais coerente.

Como voltar a ter paixão na minha relação?

 

Se já te questionaste sobre se a paixão tem de acabar numa relação para dar lugar ao Amor, então este vídeo é para ti. 3 dicas para aumentares os níveis de paixão na tua relação. Espero que gostes!!! Partilha!

Quase deixei de gostar do meu Propósito de Vida!

 

E se eu te contar que no final da época passada quase deixei de gostar do meu Propósito de Vida! Neste vídeo vou contar-te porquê e como tu te podes proteger disso no teu trabalho de sonho. Espero que gostes! 🙂