Para quê um dia dos namorados?

Sempre considerei os dias temáticos (dia dos namorados, dia do pai, dia da mãe, etc.) uma redundância.

 

Como muitos de nós, achava que o dia temático deveria ser todos os dias… tenho vindo obviamente a aprofundar essa perspetiva. Vou explicar-te porquê…

Há uns anos atrás estive num curso para casais sobre sexualidade sagrada com a minha Mestre e amiga Amala Devi e pela primeira vez na vida ouvi alguém partilhar comigo a importância de ritualizar o amor.

Literalmente criar rituais em torno da relação a dois e do fazer amor.

Aquele tema tocou fundo no meu coração e percebi que finalmente tinha encontrado outros extraterrestres que acreditavam no Amor da mesma forma que eu acreditava 🙂 Finalmente tinha encontrado pessoas que falavam a linguagem do Amor como eu achava que deveria ser.

Ritualizar algo significa que estamos a colocar uma ou várias intenções específicas em determinados momentos, pessoas, locais ou objetos. Ritualizar é o que acontece no Natal, é o que acontece quando vestes a camisola da tua equipa para veres um jogo de futebol, é o que acontece quando baptizas os teus filhos ou organizas a despedida de solteiro da tua melhor amiga. Ritualizar o teu amor com aquela pessoa especial é colocar uma intenção num determinado momento para que ambos se alinhem na sintonia daquilo que desejam para a relação. E é isso que, para mim, o dia dos namorados representa.

E verdade seja dita, a vida passa a correr, os dias sucedem-se rapidamente e se pararmos para pensar, o dia do Amor deveria ser todos os dias mas é possível que raramente o seja.

Se calhar a ultima vez que fizemos aquela coisa gira que o nosso homem adora foi quando os nossos pais vieram buscar os miúdos para ver o jogo do Estoril-Benfica na época passada e finalmente conseguimos ter 2 horas sozinhos LOL. Às vezes torna-se complicado encher o quarto de incenso e pétalas de rosa e trocar frases e olhares picantes com o nosso amado quando temos o relatório do mês para entregar e se calhar desta vez não vamos atingir o objetivo desumano que o nosso chefe nos impôs 🙂

Concordo que todos os dias deveriam ser dia do Amor, mas nesse caso o problema não está em haver um dia dos namorados … o problema está em não ser dia dos namorados todos os dias. Então acho que solução não é deixares de celebrar o dia dos namorados, CERTO?????

A solução é celebrares o Amor mais vezes. E afinal de contas, há lá outra coisa mais bonita de se celebrar do que o Amor? 
Eu acho que não há. Porque namorar é mesmo das melhores coisas da vida 🙂

Tem um lindo dia cheio de bons rituais! 😉

Jo ♥

 

(Texto escrito no meu perfil de facebook num daqueles momentos de inspiração que me apetece partilhar com o mundo  )

Photo by Hugo Macedo

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *